terça-feira, 23 de junho de 2009

Vamos andar à porrada?




Vi recentemente o Wanted do senhor Timur Bekmambetov, responsável pela saga Nightwatch. Ora, como suspeitava, para os adeptos do filme "pipoca" esta é uma óptima aposta. Diga-se em abono da verdade que para quem procura coerência, sentido e leis da física funcionais este não é o vosso filme! Esta é uma alternativa bem mais descontraída assente meramente no pressuposto da diversão e da criação de um filme de acção intenso cheio de momentos surreais e muita porradinha da boa, que a malta gosta.

Mas vamos à premissa. O trapalhão e ansioso Wesley Gibson (James McAvoy) é um funcionário de escritório que passa os dias no seu jeito desengonçado enfiado no seu cubículo. A namorada anda enrolada com o melhor amigo (e ele sabe disso) e toda a sua vida é miserável e sem grande propósito. Até ao dia em que se vê envolvido num episódio de violência num supermercado... E aí a sua vida dá uma volta de 360º. Uma antiga sociedade secreta pretende recrutá-lo para uma elite de assassinos, e eis que a nossa aventura começa. Ok, não é o plot do século, mas também não era essa a intenção. Wanted é feito de acção, tiros, porrada, violência no geral e conspiração. Um bom entertainer que não tem qualquer pretensão de ser mais que isso. E aí reside o que tem de mais positivo, não pretender ser mais do que realmente é e está ao seu alcance. Se querem descontrair um bocado e ver um filmaço de acção onde não é preciso puxar muito pela cabeça eis a vossa escolha. Obviamente notam-se aqui e ali os toques característicos de Timur, com o mesmo tipo de efeitos especiais e momentos "bullet-time" já antes vistos em Nightwatch e que são muito bem conseguidos.

Em suma, o resultado é positivo. Visto no sofá com uma taça de pipocas é garantia de satisfação. E o melhor de tudo é que temos muita Angelina Jolie. E logo aí, este filme já ganhou! Apreciado por 7 em 10 taralhões puramente entretidos e deliciados com a visão da Angie.

1 comentário:

AqueleOutroOutroGajo disse...

http://en.wikipedia.org/wiki/Wanted_(2008_film)#Sequel

:x