quinta-feira, 23 de julho de 2009

Olho Vivo... mais ou menos...



Tinha este filme em lista de espera há já algum tempo. Confesso que me despertou algum interesse, na medida em que achava piada à série original (em que o filme se inspira) mas por natureza sou um céptico destes remakes... já que a grande maioria dos resultados são muito pobres.

Get Smart não é um mau filme, longe disso, mas também não se destaca por aí além. Steve Carell está bem, como sempre aliás, e parece-me ter sido a escolha acertada para o personagem de Maxwell Smart. Surpreendentemente Anne Hathaway, aqui no papel de Agent 99, também cumpre com os requisitos e se mostra em bom plano. Achei piada à sua personagem e a química entre ambos funciona na perfeição. Tendo em conta as escolhas habituais da senhora... foi de facto uma surpresa agradável. De qualquer forma Get Smart é uma comédia ligeira, cuja mais valia passa pelo casting bem conseguido, dos actores principais aos mais secundários, e por não ter a arrogância de tentar ser mais que isso. Não é uma comédia extraordinária daquelas que nos deixam sem fôlego, apesar de um ou outro momento mais caricatos. Ainda assim, a história desenvolve-se a bom ritmo e com pormenores que ligam à série dos anos '60. Creio que havia potencial para muito mais, mas também tenho noção que isso poderia ter levado o filme a cair no rídiculo. De qualquer forma, e se levarmos em linha de conta que o realizador é o mesmo responsável pelo hediondo Nutty Professor II... exigir mais que isto provavelmente seria esticar a corda ao máximo.

Um bom filme de Domingo no sofá, ligeiro, que certamente não deixará a sua marca. Mas pensemos que isto se aplica quer para o bem quer para o mal. Vale enquanto boa performance de Steve Carell, para os que apreciem os talentos do senhor. Gentilmente apreciado por 5 em 10 taralhões.

Sem comentários: