segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Uma questão de ética!

Numa altura em que os corações se enchem de amor, em tempos de paz e alegria, o Ninho do Taralhão não podia ficar indiferente e mais uma vez lançamo-nos na missão de lutar contra a indiferença e as injustiças!

O drama de que vos falamos hoje é um drama bem real. Uma situação dura vivida por todo o mundo e que passa despercebida aos olhos da sociedade, uma crise eternamente esquecida e ignorada pelos governos que teimam em não ver um problema e vão fechando os olhos.


Todos conhecemos essa maravilha da tecnologia que são as máquinas automáticas de café. Seja na Universidade, no local de trabalho ou num qualquer estabelecimento com uma sala de espera, elas estão lá. Sempre capazes de nos alimentar a tão preciosa cafeína, de nos aquecer o organismo nos dias mais frios, de nos fazer companhia no tempo de espera. O que a maioria de vós ignorará é que o funcionamento destas maquinetas oculta uma realidade cruel...

No interior dos compartimentos onde se produzem as magníficas bebidas que tanto nos deliciam operam não maquinetas nem tecnologia de ponta... mas sim...


ANÕES!!!


Aprisionadas e escravizadas, estas inocentes vítimas vivem condenadas a uma vida de trabalho forçado preparando cappuccinos e meias de leite e cafés com cacau! São raptados das suas tocas* ainda muito jovens e levados para campos de trabalhos forçados. Aqui são-lhes dadas generosas doses de chá de cannabis sativa e ursinhos de goma. Com o raciocínio toldado e com as suas defesas fragilizadas são forçados a assistir a vídeos educativos, que no fundo são um embuste para lavagem cerebral. Estes incluem episódios dos Teletubbies, Carebears e Xena, a princesa guerreira.

Quando o processo se dá por concluído e os pobres anões se encontram já despidos de qualquer resistência, estes são colocados no interior das ditas máquinas. O seu cérebro encontra-se já condicionado a preparar toda a panóplia de ofertas que estes equipamentos dispõem aos clientes. A alimentação é feita na altura de levantamento do dinheiro e restock das ditas cujas. Sabe-se que são deixadas barrinhas de cereais altamente proteicas. É nesta altura que se dá também a remoção dos dejectos acumulados em balde ou outro engenho semelhante, pelo funcionário responsável.

Até hoje esta questão é negada e desvalorizada pelos principais líderes governamentais a nível mundial. Lobby e interesses políticos estarão por detrás de tudo, sendo que até hoje ainda não se conseguiu descobrir quem é o cabecilha por detrás deste escândalo.

Nós aqui no Ninho tentamos ajudar e espalhamos a palavra! Da próxima vez que estiverem prestes a colocar a moedinha numa destas máquinas... pensem duas vezes! The truth is out there!



*toda a gente sabe que os anões vivem em tocas no meio dos bosques e florestas ou até em meio urbano.

4 comentários:

Jonas disse...

Acho que o anãozinho que opera a máquina do DER tem um fraquinho por mim... Volta e meia engana-se no troco a meu favor.

Isis disse...

O anão da Barata chama-se Alcides Vending e se for por ai tb tem um fraquinho por mim, ja que em vez d 5 centimos de troco dá-m 10 centimos!

Scuz disse...

OMG! Que revelação bombástica, principalmente porque depois das minhas noitadas eu assistia aos Teletubbies e Carebears de manhã ao pequeno almoço. Via também a Xena na esperança da panty-shot que nunca apareceu. ;__;

Anónimo disse...

Os anões da Maria Café são claramente os mais simpáticos!