quarta-feira, 13 de outubro de 2010

"A" review!


Provavelmente todos vós se procuravam "Para quando??". Podem então sentar-se confortavelmente e descansar porque chegou finalmente

A REVIEW D'O NINHO DA SAGA TWILIGHT!!

Meus caros, por onde começar.

Tal resplandecência de qualidade cinematográfica é raramente alcançada. Após visualização atenta dos três filmes, é inegável a perfeição de tal obra.
A meu ver, os três episódios existentes até ao momento podes ser vistos, e avaliados, como um todo, conciso e robusto. Assim sendo, o que digo aqui é válido para todos.
Ponto primeiro: a história. Sublime na sua execução, é a clássica história de um amor proibido que nos encanta deste infantes. Com o seu avançar, à medida que o conhecido triângulo amoroso se forma, suspiramos com os personagens consoante as suas escolhas, o que proporciona graus elevados de imersão e deleite. Sem dúvida para recordar naqueles dias de chuva em que nos encontramos saudosistas e melancólicos.


Ponto segundo: aspectos técnicos. Realização, fotografia e música, todos estão de parabéns. Realização que transmite sentimento pelos seus ângulos arrojados e pacing sólido, Fotografia de cortar a respiração com paisagens lindíssimas que nos tocam na alma, alma essa que liberta uma pequena lágrima quando se depara com a beleza da música ambiente presente nas cenas. Resumindo, um completo luxo.


Ponto terceiro, e o mais importante: os actores. Não menosprezando os pontos anteriores, é aqui que o filme se revela na sua perfeição. Os actores nos três papéis principais são incríveis. Edward (Robert Pattinson) e Bella (Kristen Stewart) parecem não apenas um casal, mas a mais bela representação do que é o amor, aquele com que nós sempre sonhamos, mas tão difícil de alcançar. Por outro lado, Jacob (Taylor Lautner) é a personificação do amor não correspondido, e é complicado não nos indentificarmos com ele e sentirmos compaixão.
Com performances deste nível é algo quase impossível passar o filme sem que uma lágrima vadia nos fuja, principalmente em cenas como aquando da separação de Bella e Edward no segundo filme, ao vermos a terrível agonia pela qual ela passa. Tocante.


E chega assim ao fim esta review. Espero que apreciem os filmes tanto como os 9/10 Taralhões* os apreciaram. Só não são 10/10 porque um deles acha que há poucos momentos "de brilho". ;)



P.S.: 13 de Outubro é o novo 1 de Abril
* - Tal como o resto, é provável que não seja inteiramente verdade. (Duh)

Sem comentários: