quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Permissão para reencarnar, senhor?

Esta semana O Ninho deu de caras com uma notícia, já um pouco antiga, que dizia que o governo chinês obrigava os Buddhas vivos a pedirem permissão para poderem reencarnar. Estranhando tal notícia ter passado despercebida até hoje, colocámos a nossa máquina de informação em movimento para desenterrar mais factos, que nos chegaram hoje às mãos.

Ao que parece, para obter uma "Permissão de Reencarnação", é preciso preencher um sem número de requerimentos, que consistem de páginas e páginas de bureocracia destilada até à sua mais pura forma. Os temas abordados por esta espécie de teste são abrangentes, passando por religião, opiniões sobre diversos governos actuais, física quântica, teorias de criação do universo, e receitas de leitão assado.


Parte do Requerimento necessário, aqui infelizmente apenas na versão inglesa.


Quando confrontado novamente com esta notícia, o Dalai Lama reagiu de forma menos própria às questões, e os autores d'O Ninho foram obrigados a evacuar as premissas com celeridade extrema.

Por terras portuguesas, rumores abundam. Fontes bem colocadas informam que existem, pelo menos, duas personalidades interessadas em fazer o requerimento. Consta que serão um conhecido dirigente futebolístico e um actual político do governo. Por enquanto, tudo desmentido, mas continuaremos alerta a novas eventualidades.






Sem comentários: