quinta-feira, 17 de abril de 2008

Álbum de recordações

Malaquias e o pessoal do 3º regimento de infantaria em momento de descontracção.



Malaquias era um rapaz tímido. Filho único, seu pai tinha o vício da embriaguez e sua mãe pecava pelas fragilidades no domínio da inteligência. Viviam no bosque - foi o único lar que conheceu - e desde cedo Malaquias contactou com a natureza. Viria a tornar-se uma das suas maiores paixões. Isso e devorar homenzinhos durante a época de caça. Não eram uma família muito abastada, mas o bosque proporcionava-lhes tudo o que necessitavam. Quando o pai chegava bêbedo a casa e gritava com a mãe, Malaquias fugia para o meio das árvores, corria sem parar, até chegar à beira do riacho onde todas as manhãs tomava banho. Sempre foi muito asseado. Sentava-se a atirar pedrinhas à água e esperava que tudo passasse. Os peixes eram os seus confidentes. E o almoço também. Às vezes, Malaquias acordava durante a noite com pesadelos. Ia até ao quarto dos pais procurar conforto. Um dia abriu a porta e viu o pai e a mãe brincarem a um jogo estranho, sem roupa, ele montado nela, mordaça na boca. Pareciam estar a sofrer, pelo barulho da coisa, mas Malaquias não quis interromper. Gostava de bolachas Oreo e de mergulhá-las no leite. Ou no sangue ainda quente das famílias que obliterava, quando as apanhava a fazerem piqueniques. Era uma criança feliz.

Quando atingiu a maioridade Malaquias chateou-se com o pai e saiu de casa. Fora apanhado a masturbar-se com fotos do Winnie the Pooh e ele bateu-lhe. Partiu sem dizer adeus. O Governo descobriu-o a viver na floresta e foi chamado à tropa. Malaquias não gostava de exercício físico. Tentou escapar, argumentou que via mal ao longe. Não resultou.

Malaquias fez a recruta, a custo. Ao fim da primeira semana devorou um colega. Chamara-lhe "Gordzilla", numa clara alusão aos seus quilinhos extra. Foi castigado com uma semana de cozinha, a descascar batatas. Comeu metade. Quando a guerra rebentou foi destacado para o 3º regimento de infantaria. Combateu na frente e foi nomeado curandeiro. Decorridas algumas semanas o seu pelotão tinha sido dizimado. Não foram encontrados cadáveres. Malaquias engordou. Fruto do seu estranho desaparecimento foi declarado "desaparecido em combate", e nunca mais ninguém lhe pôs a vista em cima. Malaquias era um rapaz tímido. Malaquias só procurava compreender o seu papel no mundo. Nunca encontrou as respostas que procurava.

Sem comentários: