quarta-feira, 9 de abril de 2008

Nevoeiro Misterioso


"The Mist" é a mais recente proposta cinematográfica baseada numa novela de Stephen King que chegou ao nossas salas de cinema. É realizado por Frank Darabont, talvez mais conhecido pelo filme "Os Condenados de Shawshank", e conta com um conjunto daqueles actores que, embora não sejam automaticamente reconhecidos pelos seus nomes, já todos os vimos em vários outros filmes.

À primeira vista, parece mais um filme de horror que envolve pessoas presas num determinado local, e monstros não muito amigáveis. O próprio "trailer" mostra-nos como um grupo de habitantes duma pequena cidade ficam presos num supermercado, enquanto que as ruas são tomadas por um nevoeiro que trás mais qualquer coisa do que o facto de não ser ver nada à frente do nariz. Parece que a base militar estabelecida perto da cidade afinal andava a fazer uns testes com portais inter-dimensionais... Brincalhões! Obviamente as coisas deram para o torto e uma quantidade considerável dos habitantes do outro lado do portal decidem dar umas voltas pela cidade.

Na realidade, "The Mist" é uma agradável surpresa! Embora tenha momentos mais sangrentos e dedicados ao horror, o que realmente sobresai é o relacionamento daquele grupo de pessoas perante uma situção de bastante pressão, onde ninguém sabe se há hipóteses de sobrevivência e onde a esperança não abunda. É aqui que o elenco brilha. Os actores oferecem-nos performances bastante fortes e credíveis, e rapidamente passamos, quase sem nos apercebermos, a gostar de uns e a odiar outros.

Finalizando, acho que é um filme que vale a pena não deixar passar, mesmo que não se seja grande fã do género, pois este "The Mist" vale sim pelas suas actuações e por nos deixar a pensar, pois tem um daqueles finais.... Ui Ui!

Altamente recomendado por 9 em 10 taralhões críticos de cinema franceses!

2 comentários:

Skizo disse...

o fim!

hahaha

o fim!

Max disse...

Dos melhores filmes que vi recentemente, mas achei o final uplifting demais...