quinta-feira, 10 de julho de 2008

Álbum de recordações #2

O Verão daquele ano tinha um cheiro diferente. Havia uma especial alegria no ar. Ashira sabia que este seria sem dúvida o melhor Verão de sempre, e salivava em antecipação. A escola ainda agora tinha terminado, os livros já estavam bem arrumados no armário e os brinquedos tinham ganho o seu espaço no quarto. Frau Dietrich, a directora alemã da escola primária de Kraków, prometera aos alunos as férias da sua vida. Iam todos para um sítio muito especial onde poderiam fazer muitos amigos e encontrar novas formas de diversão. E tudo a apenas 50 km da cidade.

Nesse mesmo dia Ashira correra para casa a contar aos pais. A família estava toda entusiasmada!

No dia seguinte, ainda bem cedo, passou o autocarro a recolher todos os meninos. Ashira tinha feito as malas com antecipação. Quando entrou reencontrou todos os coleguinhas de turma e durante a viagem cantaram e riram e prometeram uns aos outros as aventuras mais loucas.
A viagem não foi longa. Quando chegaram foram recebidos por Frau Dietrich e outros oficiais. Foi-lhes dada uma farda igual para todos e encaminharam-nos para os seus novos aposentos.

O campo chamava-se "Auschwitz Summer Camp".

Foram as melhores férias de sempre!



Ashira e os amigos numa das suas tardes de recreio

5 comentários:

Grivas disse...

hmm...Que cheiro é este ? Lugar novinho reservado no inferno ? ohoh

Anónimo disse...

tu querias era estar la com eles, como nas ferias na foz do arelho a brincar a panhada ou entao as escondidas dos mais velhos. és um ganda maluco quando fores la convida-me que eu tambem vou, so espero que nao feche como o aqua park na costa. saudaçoes

RC disse...

Esqueceste-te de pôr pornografia nas tags.

Ishkur disse...

Caro C. Duque,

Tens toda a razão. Corrijo desde já a minha falha. As imprescindíveis tags não podiam faltar.

Despeço-me com amizade.

Barrabás disse...

De facto as Portas do Inferno Católico abriram-se para ti!!! Mas vê o lado positivo, o Paraíso Muçulmano e as suas virgens abundantes, aguardam-te!