sábado, 22 de novembro de 2008

Caixote Mágico #8

O acto sexual ou relação sexual é a denominação geral dada à fase em que dois animais com reprodução sexuada, mais especificamente o ser humano, realizam a acção física de junção dos seus órgãos sexuais, originalmente para a transmissão do gâmeta masculino ao feminino. Contudo, nem sempre tem uma função reprodutiva.

A relação sexual humana pode ser dividida em preliminares, que ocorrem antes do acto sexual, e o acto sexual propriamente dito. Os preliminares, diminuem a inibição e aumentam o conforto emocional dos parceiros e também podem levam à excitação sexual dos parceiros, resultando na erecção do pénis e na lubrificação natural e dilatação da vagina. O acto sexual permite que se alcance uma satisfação sexual, preferencialmente mútua, ou o orgasmo.

O acto sexual propriamente dito pode ser compreendido como todas as formas de actividade sexual, como as variedades de sexo onde ocorre a penetração, como o sexo vaginal e o sexo anal, assim como todo o tipo de sexo não-penetrativo .

A relação sexual tipicamente representa um poderoso papel no relacionamento humano, sendo em muitas sociedades normal aos pares terem atividades sexuais frequentes, como forma de compartilhar o prazer, reforçando e fortalecendo sua ligação emocional através do sexo. O seu objetivo primordial era a reprodução e continuidade da sobrevivência da espécie humana, hoje é frequentemente praticada por prazer e/ou como uma expressão de amor e intimidade emocional.





"The Sex Has Made Me Stupid", das britânicas Robot in Disguise

Sem comentários: