segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

O próximo nível para os Devildriver

Os Devildriver, banda do ex-vocalista dos míticos Coal Chamber, trouxeram-nos um novo trabalho em 2009 intitulado 'Pray for Villains'. Sendo o quarto álbum da banda há que reconhecer que se trata possivelmente do seu melhor até à data.

Efectivamente a banda americana parece ter subido mais um patamar na sua carreira. O som dos Devildriver é um metal moderno, carregado de peso mas também de experimentalismo suficiente para trazer algo de refrescante ao panorama actual. Mais do que nos trabalhos anteriores aqui tudo encaixa perfeitamente, num jogo perfeito de guitarras e linhas groove de baixo que apetecem acompanhar com um headbang à moda antiga.

A bateria é descarregada em jogos de pedaleira dupla e como catalisador fundamental à sua música. E destaque também para Dez Fafara, o vocalista ícone, aqui muito mais desligado do rótulo 'Coal Chamber' e mais perfeccionista na forma como aplica a voz aos temas. Líricamente as músicas são também muito bem conseguidas, o que torna a experiência de desfrutar do álbum muito mais rica. Finalmente comentar os solos de guitarra de Jeff Kendrick e Mike Spreitzer que são outro dos ingredientes que noz faz mergulhar em Pray for Villains.

A edição especial do álbum traz-nos uma versão de 'Wasted Years' dos gradiosos Iron Maiden que acho muito interessante e que recomendo vivamente.

A meu ver, um dos álbuns do ano. Recomendado por 9 em 10 taralhões.


Aqui fica o vídeo do single 'Pray for Villains':


Sem comentários: