quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Pai Natal?

Apercebi-me hoje, por mero acaso diga-se, que é Véspera de Natal. E por entre os tiros, ameaças de morte e um quarto limpinho, dei por mim a pensar mais uma vez: quem raio é o Pai Natal?

Sim, estou ciente que a maioria das pessoas pensa que tal entidade não existe, mas as provas da presença de alguém vestido em roupas de Inverno vermelhas, barrete da mesma cor e um saco enorme às costas são várias, entre as mais proeminentes o avistamento durante o “Verão Quente” na Swazilândia em 1971 e, claro, durante a famosa “Semana Vermelha” no Iémen em 1993.

Voltei então a reunir os dados que adquiri ao longo dos anos sobre este assunto, e estou na capacidade de dar algumas hipóteses sobre a possível identidade do Pai Natal.

Candidato #1: Deus

Hipótese plausível, todos estamos habituados a vê-Lo como um velho de barbas brancas e tal, mas custa a crer que exista tanta gente a venerar um velho vestido de vermelho que parece gostar muito de crianças. Ok, e daí... Bem, também não há relatos de que o Pai Natal tenha tido um filho, quanto mais um que morreu pelos nossos pecados.


Candidato #2: Barack Obama

Tanto Obama como o Pai Natal parecem vir num invólucro de fé e esperança, mas parece que depois de abertos os presentes só temos coisas que não queremos: roupa interior e reformas do sistema de saúde. Não que eu saiba do que estou a falar, nunca estive na Lapónia ou nos EUA, por isso só sei o que é revelado pelas nossas fontes.


Candidato #3: Carla Bruni

O supremo disfarce. Um pouco de maquilhagem parece ser o suficiente para tornar esta suposição viável, e realmente assim não me importo de receber prendas todos os dias. Sim, sim, Natal quando um homem quiser, se faz favor...


Candidato #4: Zombie Natal

A derradeira hipótese. Explica o porquê da sua existência ao longo dos tempos, e em relação ao porquê de um zombie andar a distribuir prendas, especialistas mostram que alguns zombies continuam a replicar o que faziam durante a sua vida. Não adianta negar, vocês sabem que, no fundo, é a verdade.

2 comentários:

Maddie disse...

Menos Pai Natal mais Carla Bruni!

Scuz disse...

De modo a aprofundar o estudo aqui vai um link que considero pertinente.
http://www.sketchysantas.com/