sexta-feira, 14 de março de 2008

Necromancia, A Outra Paixão do Cristo

Aí à uns meses atrás, andava a vaguear por umas imageboards quando me deparo com uma imagem bastante engraçada, que tinha o seguinte texto em rodapé:

Matthew 27:50-52
And Jesus cried out again with a loud voice, and yielded up His spirit... The tombs were opened, and many bodies of the saints who had fallen asleep were raised.


Achei muita piada ao conjunto, soltei uns "lol", pensei "no que esta juventude de agora inventa, os pequenos patifes", guardei a referida imagem e não pensei mais no assunto.

Até esta semana.

Isto porque ao estar a rever a tralha toda de imagens que tenho guardado, me deparei novamente com esta pérola. Mas agora, decidi ir mais fundo e investigar este pequeno texto, pois embora fosse supostamente uma referência bíblica, sempre pensei que fosse uma brincadeira conjurada por foliões. Assim, armei-me de conhecimento bíblico, e cheguei aqui:

Matthew 27:50
And Jesus cried out again with a loud voice, and yielded up His spirit.


Matthew 27:51

And behold, the veil of the temple was torn in two from top to bottom; and the earth shook and the rocks were split.


Matthew 27:52

The tombs were opened, and many bodies of the saints who had fallen asleep were raised;


Matthew 27:53

and coming out of the tombs after His resurrection they entered the holy city and appeared to many.

Matthew 27:54
Now the centurion, and those who were with him keeping guard over Jesus, when they saw the earthquake and the things that were happening, became very frightened and said, "Truly this was the Son of God!"

Não estão bem a ver onde quero chegar com isto? Eu explico.


(Hmm, ahem, embora esteja no contexto, não era bem esta....)


(Cá está!)


Pois é, parece que Jesus quando ressuscitou, trouxe com eles uns quantos amigos. Aliás, se calhar não é assim tão grande salto dizer que Jesus era um deles! E mais, extrapolando um pouco através de algumas verdades completamente dogmáticas, tipo, a noção da Santíssima Trindade, aquela cena do Pai, Filho e blá blá, podemos se calhar afirmar com relativa segurança, que Deus é um zombie!

De repente o Cristianismo está muito mais apelativo!!

Já estou a ver a enchente de pessoas a converterem-se aos molhos. O melhor de isto tudo, se calhar, seria as sequelas que Hollywood poderia fazer a partir de agora. O "Necromancia, A Outra Paixão do Cristo" tinha tudo para ser um sucesso imediato. Quem não iria gostar de ver hordas de santos zombies a serem dizimados por Pontius Pilatus na sua armadadura romana e com uma caçadeira numa mão e uma motoserra em vez da outra?? E no final, um tête-à-tête brutal entre Jesus e Pilatus... Epá, já estou a reservar os bilhetes!



Esta ideia toda é capaz de ser tão boa, e tão estúpida, como a do "Monopólio: Intendente"... Mas essa fica para outro dia.

4 comentários:

Andreia Nóbrega disse...

Devo confessar que me sinto orgulhosa por estar presente, quando por momentos, numa conversa corriqueira de bar de faculdade, oiço a palavra Monopólio Intendente. A seguir ás toalhitas Kangoo que têm levado à loucura as crianças de todo o mundo, o jogo: Monopólio Intendente, levará por certos à reabilitação os drogados e prostitutas por este mundo fora.

Um bem haja!

Ishkur disse...

De facto, o Cristianismo ganha toda uma nova dimensão a partir deste instante! E penso que nunca escapou a ninguém que a própria figura do papa encerra em si algo de diabólico. Enquanto mensageiro da palavra divina, sua excelência papal não deixa de se assemelhar a um zombie, com aquela sua fuça tão característica! De facto, parece até mais morto que vivo... e não tenho dúvidas que é maléfico!

Aguardo futuros desenvolvimentos e o aprofundar desta questão!

Skizo disse...

[link]

Era uma questão de tempo! Ele retornará! Estejamos todos atentos e a postos!

Desta vez estaremos preparados!

(sejamos mais generalizados, pronto: [link])

Xuma disse...

Ahá! Finalmente alguém teve uma ideia inteligente!

Acho que sem dúvida esta é a melhor interpretação da biblía que já li, e a mais interessante.

Já agora, a descrição do Pilatus na armadura e caçadeira lembrou-me um clássico da MadTV:
http://www.youtube.com/watch?v=aKJonM0fM54