domingo, 26 de julho de 2009

Deixa-me entrar


Estando sozinho em casa dum amigo, decidi ir cuscar o pc do mesmo para arranjar um filmezinho para ver enquanto o resto da malta não chegava.

Foi provavelmente das melhores ideias que tive até hoje.

"Let the Right One In", realizado por Tomas Alfredson, é uma adaptação para cinema de um livro escrito por John Ajvide Lindqvist, o qual fez também o argumento para o filme (graças aos Céus). Conta-nos a história, passada na Suécia de 1982, de um rapazinho chamado Oskar (Kåre Hedebrant) que está naquela fase tramada pós-infância/pré-adolescência, e para além disso os colegas na escola não lhe fazem a vida fácil.
Certo dia conhece no pátio ao pé de casa uma rapariga de nome Eli (Lina Leandersson) com quem irá travar uma amizade no mínimo... especial.
Agora, eu podia até contar algo mais sobre a história, mas acho que parte da magia do filme será vê-lo sem ter nenhum conhecimento prévio sobre a história do mesmo. Por isso, se os dignos leitores d'O Ninho tomaram conhecimento do filme aqui, nada de ir ao IMDB ver informação sobre o filme antes de o verem, e no final vão-me agradecer.
Posso sim dizer outras coisas, nomeadamente que na maioria dos campos o filme arrisca-se a roçar a perfeição. A fotografia é brilhante, a qualidade de representação é enorme, ainda por cima se tivermos em conta que os dois actores principais são adolescentes. Lanço só um pequeno alerta ao pessoal irrequieto, pois poderão achar o passo do filme um pouco lento, mas vale a pena o esforço.

Uma pequena obra-prima, para ver com calma, pouca gente, e o espírito aberto. Uns avassalados 9 em 10 taralhões irão obrigar pessoas a ver este filme.

1 comentário:

RC disse...

muito bom... Qual crepúsculo qual quê! Obrigado por me dares a conhecer esta pequena maravilha.